segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Riviera Maia |México| - Parte 1

Fui ao México - Riviera Maia. E já foi em Setembro, ali nas alturas dos furacões.

E agora perguntam-me assim: só agora as fotografias? A verdade é que aparte de outras ocupações que não me deixam tanto tempo livre, também tirei imensas fotos o que depois para as seleccionar dá um trabalho que nem vos ocorre.

Nos próximos dias vão desfilar por aqui fotos em 3 foto-reportagens do tão bom que foi esta viagem!

Íamos quase a meio de Setembro quando 3 miúdas - eu, a Cláudia e a Luísa - companheiras de viagem e todas tão diferentes no que fazemos diariamente :), embarcaram em voo charter directo para Cancun. A viagem há muito que se falava. Fomos por agência - Eristravel - (a minha primeira viagem por agência), 8 dias com estadia pensão completa e viagens com transfer incluído.

Na preparação pouco tivemos que ter em conta:
- Passaporte actualizado
- Algum dinheiro em Euros (mais ou menos de acordo com o que pensavamos gastar em extras). A moeda no México é o peso mexicano mas facilmente aceitam que o pagamento seja feito em Euros. Tenham em conta que vos dão sempre o troco na moeda mexicana (mesmo em sítios muito turísticos), daí que seja importante levarem o dinheiro em notas ou moedas de mais baixo valor para irem pagando aqui e ali. Em relação aos cambios...há alguns sitio por lá onde os podem fazer, sendo que recomendo trocar um pequeno valor e o resto ir pagando em euros quando der.
- Dinheiro para a taxa de saída do país (40€, já não me lembro bem, mas acho que é isso).
- Adaptador de carregador de telemóvel/ tablet (de referir que lá a potencia contratada é muito mais baixa do que aqui e portanto o vosso telemóvel, tablet, secador...vai demorar o dobro do tento a carregar/funcionar.
- O habitual de qualquer outra viagem com muitos bikinis, roupa confortável, ténis, chinelos, maquina fotográfica... 

Do outro lado do oceano, após 10 horas de viagem esperava-nos um sitio lindo, paradisíaco completamente. À chegada, já de noite, um calor abafado fazia-se sentir... tão típico daqueles lados.

A estadia foi no Catalonia Yucatan Beach, um resort cheio de animação, musica, desporto, jogos, actividades de lazer e dividido entre as muitas piscinas e toda uma praia privada para os que ali se alojam. 


- A praia -


















- Voleibol, futebol, dança, xadrez, bingo, jogos tradicionais, espectáculos de teatro e musicais... algumas das actividades que por lá haviam - 















- Algumas das piscinas que por lá haviam -





















- Uns ratos-canguru que por lá andavam -







- Muitos bares e zonas para lanchar -
caipirinhas, baileys, milkshakes, crepes, gelados... esforcei-me um bocadinho para não me perder nisto :P 










- Festas temáticas -
Na rua (esta que vos mostro a seguir nas fotos era uma festa mexicana que estava montada e tudo planeado quando de repente veio uma tempestade tropical que acabou com tudo e rapidamente foi desmontada :/ ) e muitos restaurantes por lá. Decidimos que iríamos cada noite a um restaurante deles diferente. Circulámos pelo Mexicano, italiano, tapas, asiático, carnes e o de buffet.










- Tempestade tropical -

Nesta tarde já uma tempestade tropical se avizinhava. Por lá nesta altura estas tempestades são frequentes. São ligeiras e basicamente o que se sente é muito vento e chuva forte que à velocidade que chega é a velocidade que vai! Rápida.









- Ainda deu para uma foto com sombrero -















- Os pequenos-almoços -
Confesso que eram um deleite para mim...é que tinham o que eu mais gosto e me sinto bem: iogurte com muita fruta já cortada, gelatina, granola caseira e sumo de fruta e legumes (o de aipo, coentros e ananás era óptimo)
Claro que nem preciso de dizer que tinham também os ovos mexidos, cogumelos e alguns legumes assados feijão com tomate, bacon, tomates recheados, vários tipos de pão, bolos, queijos, enchidos, panquecas, waffles, churros...eu sei lá! Tanta coisa!





- As excursões -
Logo no primeiro dia pela manhã fomos a uma sessão de uma agência - a Xcaret - para ouvirmos a que locais podíamos ir. 
Escolhemos 3 excursões de 1 dia inteiro cada uma e todas valeram imensoooo a pena:
1. Xichen Itzá + Xenotes + Cidade Maia
2. Cobá + Tulum + Parque Xel-Há
3. Parque Xcaret
Em extras de excursões devemos ter gasto à volta de 250€, sendo que incluíam o transporte do hotel até aos locais a visitar em autocarros com Wc e Wi-Fi, água, sombrinha para proteger do sol e algumas almoço e lanche com refeição volante.
Depois disso...a desfrutar!













- As águas -
Mornas! Não tão quentes como imaginava mas sinceramente numa temperatura óptima em que é muito fácil entrar e ainda assim refresca um bocadinho (e que com aquele calor muita falta faz!)
E tirando quando fui para os lados de Tulum, não achei a água daquele azulão espectacular que imaginava...ainda assim muito transparentes mesmo e tão tão bom.
E viam-se peixinhos :D







- Já vinha aí tempestade -











- Algumas das coisas que foram na mala! :) -



Hoje é isto que tenho para vos contar. Na próxima foto-reportagem vou mostrar-vos fotos da 7ª maravilha do mundo, dos Xenotes e Cobá e Tulum. Espectacular é só o que vos digo. Prometo que vos conto tudo!:)
**Beijinho**


Sem comentários:

Enviar um comentário