quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Rolinhos de peixe com legumes em papelote

Para quem já me vai acompanhando por aqui, já perceberam certamente que vem ai mudança. Santarém recebeu-me de braços abertos ao longo deste ano mas está a chegar a altura de dizer adeus a esta cidade bonita e dizer adeus à minha casa bonita.
Portanto...entrei em modo de esvaziar frigorífico e congelador e nada de grandes compras no supermercado a não ser fruta e legumes frescos. :)
Para esta receita o intuito foi gastar uns filetes de peixe gato e umas castanhas congeladas. Com mais uns legumes frescos à mistura ficou simplesmente perfeito.
Experimentem! Vão gostar muito e é super fácil de fazer. A ideia dos papelotes é simplesmente a de fazer doses individuais e se os fecharem, cozinhar com vapor. 
Vamos a isto?





Ingredientes (Faz 4 papelotes)

♥ 4 filetes de peixe gato (ou outro peixe branco que gostem)

♥ 5 cenouras

♥ Castanhas cogeladas q.b.

♥ 150g cogumelos Paris 

♥ 1/2 Pimento verde

♥ 1/2 Pimento amarelo

♥ 1/2 Pimento vermelho

♥ 1 molho de Coentros

♥ Tomilho q.b.

♥ Sumo de meio limão

♥ Sal marinho integral

♥ Pimenta preta triturada

♥ Alho em pó



- Antes de ir ao forno -



 

- Depois de ir ao forno -


Preparação

♥ Comece por temperar os filetes de peixe com sal marinho integral, pimenta preta, alho em pó e sumo de limão. Reserve, deixando marinar enquanto prepara os papelotes com os legumes.

♥ Entretanto corte quadrados de papel vegetal(aproximadamente 25cm x 25cm) e disponha-os ao lado uns dos outros num tabuleiro que possa ir ao forno.

♥ Descasque e corte os legumes: as cenouras e os pimentos em tiras mais ou menos finas e os cogumelos em quartos. Distribua pelos papelotes. Adicione as castanhas congeladas e junte uma mão de coentros em cada papelote. Tempere agora cada um com tomilho, sal, pimenta preta e alho em pó. Misture tudo.

♥ Enquanto preparou os legumes o peixe foi adquirindo o sabor dos temperos. Chegou então a altura de escorre-los e formar rolinhos, com cada filete, colocando-os depois em cima dos legumes (não precisei de utilizar palitos para segurar os rolinhos formados, no entanto se sentir necessidade use-os). Fácil não é?

♥ Agora é só levar ao forno a 160ºC e deixar cozinhar até que os legumes estejam moles q.b. e o peixe assado e douradinho (cerca de 45 minutos). Quando estiver tudo no ponto, retire e sirva.  














Sem comentários:

Enviar um comentário