terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grão com especiarias |Snack|

Já deu para perceber que o espírito de natal pára por estes lados, certo? É que entusiasmei-me e a receita que vos trago foi servida numa floresta bem natalícia e invernal onde não faltaram pinheiros de madeira, bambis e renas, troncos, cogumelos...
Mas meus amores, ainda que servida neste cenário tão sazonal, digo-vos já que esta é uma receita de e para todo o ano! Super prática de fazer, fácil e perfeita como snack entre lanches ou mesmo como petisco, assim tipo pipocas, quando estão colados à televisão a ver aquele filme imperdivel!
Neste grão com especiarias podem facilmente adaptar ao vosso gosto e utilizar as ervas aromáticas e especiarias que mais vos agradar! No fim de ir ao forno irão obter umas bolinhas bem crocantes e proteicas, perfeitas para trincar quando apetece um snack! 




Ingredientes

♥ 1 lata de grão cozido (apenas em água e sal e sem aditivos)

♥ 1 colher de sopa de tomilho

♥ 1 colher de sopa de oregãos

♥ 1 colher de chá de caril

♥ 1/2 colher de chá de pimentão doce fumado

♥ 1 colher de café de alho em pó

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b.







Preparação

♥ A preparação é mesmo muito simples! Comece por escorrer e lavar muito bem o grão cozido e transfira-o para uma taça. 

♥ Junte as especiarias e ervas aromáticas e envolva tudo. 

♥ Forre um tabuleiro com papel de alumínio e transfira o grão para o mesmo distribuindo-o bem. Leve então ao forno a 170ºC (se necessário cubra inicialmente o tabuleiro com papel de aluminio), o tempo suficiente para desidratar e dourar. 

♥ Deixe arrefecer (para obter crocancia) e sirva-se! :)




  


Sem comentários:

Enviar um comentário