terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Deixa o natal entrar |Queria eu que a minha fosse perfeita assim|


|Recado para a vida, Joana|

É fácil quando a vida te vai de feição, acreditar. Não duvidar. Não desviar o olhar daquele caminho seguro cujas bermas em jeito de muro te protegem do desfiladeiro. 
É fácil quando estás de bem com a vida, abrir a janela e deixar entrar a luz do sol que vai alto, o beijo que embala, o abraço que proteje.

Mas ninguém é forte e feliz o tempo todo. É quando menos esperas que o tapete te foge dos pés e o chão de outrora, pisado com aquela segurança indubitável e de cabeça erguida, se move num movimento incessável. O equilíbrio perde-se. A visão turva-se. O nevoeiro não deixa ver. Percebes que perdeste de vista aquele teu lugar que te era tão óbvio, tão claro, tão seguro, tão teu.
E sim! Eu sei que dói. 

Então pára. Reajusta-te. Equilibra-te. 

Em post-it: "Escuta o teu coração" |Cola-o na e para a vida|
Ele é sabedor. É aquela bússola que te dá o norte e te guia no teu caminho, mesmo quando o nevoeiro teima em persistir. 
Não o duvides. Jamais.

E se o Dezembro chega e te pede que deixes entrar o Natal!? Não lhe digas que não. Por favor. 
É que ele é luz. É ponto final mas com parágrafo. É o embale de força que precisas para o começo que o 2017 prevê.

E se o Dezembro chega e te pede que o deixes ficar!? 
Tu deixas. Sem "MAS". Combinado?
A tua casa vai ficar linda.


|Queria eu que a minha fosse perfeita assim|
























Imagens retiradas de Planete Deco


Sem comentários:

Enviar um comentário