segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Creme de Tomate

Bom dia meus amores! De baterias carregadas para mais uma semana? É que voltámos outra vez às semanas mais longas! :O 
Logo agora que me estava a habituar a ter mais dias de descanso do que de trabalho! hahaha
Mas quando se gosta do que se faz e ainda por cima vem ai o natal, está tudo compensado! Certo? xD
Bem...por estes dias a preguicite, o passeio e uns quantos estragos na alimentação foram os grandes imperadores. E confesso que quando assim é começo a sentir falta de comida mais equilibrada, simples, que me aqueça o estômago. É verdade...começa a apetecer-me sopa! E por isso, com os poucos ingredientes que haviam aqui por casa, improvisou-se uma bem simples!
Sopinha de tomate com manjericão para gastar uns tomates bem maduros que imploravam para sair da fruteira! :D
A decoração é bem ao jeito do que a época pede! Loiça vermelha e branca, com apontamentos verdes aqui e ali, digam lá que não que não é natalícia e que não dá ainda mais vontade de comer este creme lindo!? :D
Vamos à receita?




Ingredientes

♥ 2 cebolas

♥ 2 dentes de alho

♥ 1 fio de azeite

♥ 5 tomates maduros

♥ Sal marinho integral

♥ Pimenta preta moída

♥ 1/2 colher de chá de caril

♥ 1 pitada de alho em pó

♥ 6 folhas de manjericão









Preparação

♥ Comece por cortar a cebola e os dentes de alho em rodelas. Transfira para uma panela, regue com um fio de azeite e uma pitada de sal e leve ao lume a refogar, até que a cebola comece a ficar mole.

♥ Enquanto a cebola cozinha, corte o tomate em cubos e adicione então ao refogado. Tempere com pimenta preta, caril e alho em pó e mexa. Deixe ao lume cerca de 15 a 20 minutos.

♥ Após o tomate estar cozido e já estar a libertar água, junte as folhas de manjericão e reajuste temperos se necessário. Retire do lume e triture tudo até obter um creme bem cremoso e homogéneo. 

♥ Sirva com uma folha de manjericão e/ou outra guarnição que goste (croutons, amêndoa torrada, Grão com especiarias, ovo escalfado ...). Bom apetite.








A loiça, os copos e a flor vermelha são da DeBORLA.


Sem comentários:

Enviar um comentário