segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A ementa para o natal |Saudável|

Pois é meus amores, o natal está mesmo mesmo aí à porta e ultimam-se os últimos preparativos para a grande noite em família. Tratam-se dos últimos presentes (dar-vos-ei uma ajuda com presentes caseiros nos próximos dias), acendem-se lareiras, pensa-se na ementa da consoada e começam já as compras para uma mesa farta típica da época.
Da minha parte claro que vos venho dar uma ajuda para uma mesa com tanto de deliciosa, como de bela! Venho mostrar-vos a minha sugestão de ementa para uma consoada maioritariamente vegan sem lactose e super saudável.
O natal pede e nós damos-lhe. Vamos a isto?



ENTRADA: CROQUETES DE PEIXE E LIMÃO

Receita: Aqui

Para entrada comecem por servir uns maravilhosos croquetes de peixe e limão. Para além de terem um sabor delicado mas tão tão bom, não são fritos e sim cozinhados no forno. Uma opção com proteína animal mas muito saudável. Quem provou, adorou.





SOPA: CREME DE CURGETE, BRÓCULOS E CEBOLINHO

Receita: Aqui

Este creme é um dos meus favoritos, bem nutritivo, rico em antioxidantes super saboroso, para além de que leva pouquíssimos ingredientes e num instante se faz o que é uma grande vantagem contando que neste dia há mil coisas para fazer. :) 






PRATO PRINCIPAL: TOFU COM BROA

Receita: Aqui

Esta é daquelas receitas que automaticamente me transportam para o natal. É que na mesa tradicional o bacalhau é rei e bacalhau com broa é receita habitual da época. Ora substituem o bacalhau pelo tofu e digam-me se o vosso natal não vai ser igualmente perfeito. É que fica tão bom!






SOBREMESA: PANACOTTA DE FRUTOS VERMELHOS

Receita: Aqui

E pronto. Claro que tínhamos que terminar com uma receita cheia de cores de natal e que é no mínimo deliciosa (e vegan). Esta panacotta apresentei-vos há muito pouco tempo, já em mood de natal a contar que ficaria perfeita na vossa mesa.





Que vos parece? Tentados a experimentar a sugestão? Qual seria a vossa escolha? 
Quero saber tudinho sobre as vossas mesas de natal!



Sem comentários:

Enviar um comentário