quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Arroz de couve-flor

A receita de hoje é super básica mas garanto que dá um excelente acompanhamento e muito pouco calórico! Lembram-se de vos falar que utilizava a couve-flor de formas muito diferentes e originais?! Pois este é mais um uso desta menina. 
Os legumes e verduras devem constituir uma enorme parte da nossa alimentação (estão na base da pirâmide alimentar) mas por vezes não sabemos como os meter no prato de maneira a não parecerem monótonos, insípidos, pouco apresentáveis...e esta é uma forma diferente e bem saborosa de meterem o vosso prato bem bonito e apetitoso. 
Faço muita vez arroz de couve-flor (que não é mais do que a couve flor grosseiramente triturado de modo a parecer quase arroz), só vou variando o tempero que lhe dou em função das especiarias e ervas aromáticas que tenho para utilizar. Experimentem e não tenham medo de alterar a receita em função do que tenham em casa...terão uma boa surpresa! :)




Ingredientes

 1 couve flor

 1 cebola

 4 dentes de alho

 1 fio de azeite (os meus fios de azeite são sempre muitooo reduzidos)

 1 colher de chá de tomilho

 1 colher de chá de caril

 alho em pó q.b.

 Sal marinho integral q.b.

 coentros






Preparação 

♥ Comece por dar uma fervura à couve flor: separe a couve flor em floretes e coloque-a em água a ferver com sal. Retire-a quando esta começar a estar cozida ainda entaloada.

♥ Coloque a couve-flor num triturador e triture-a grosseiramente. Reserve e deixe a arrefecer.

♥ Agora à parte, pique a cebola e os alhos para um tacho e regue com um pequeno fio de azeite. Leve ao lume até a cebola começar a amolecer. De seguida junte o tomilho e a couve flor e misture tudo. Tempere com o caril, alho em pó e sal e envolva tudo. Junte os coentros picados, mexa e retire do lume.

♥ E está pronto a servir. Bom apetite.







Sem comentários:

Enviar um comentário