sexta-feira, 22 de julho de 2016

Gelado de morango cremoso [tão bom]

 Lembram-se daquela foto lindíssima de um gelado de morango que partilhei no facebook no fim de semana que passou? Pois bem...hoje que é sexta-feira e o fim de semana merece uma bela sobremesa é altura de partilhar com vocês esta maravilha para prepararem esta noite e amanhã estar prontinho!
Este gelado de morango (e é de morango porque era a única fruta que eu tinha no congelador quando quis testar esta receita) foi adaptado de uma receita da querida Patrícia do blog Food with a meaning e desde já vos digo que ficou maravilhoso! É super pouco calórico (rende mais de litro e meio de gelado e no total tem cerca de 300 calorias...algo que não sei se têm noção mas é espectacular para um gelado!), ultra rápido de fazer, fica delicioso e têm mesmo que a experimentar! Só tem o senão de que foi feito na bimby...e a receita que vos vou dar é para a bimby mas sugiro-vos que a adaptem ao vosso robô de cozinha ou que a experimentem de forma mais artesanal (e vou-vos sugerir como o fazer) e me digam como correu!
Quanto a mim...depois deste ter corrido tão bem já estou aqui cheia de ideias para outros sabores e para torná-lo vegan em vez de vegetariano! :)

PS: Por levar ovo cru em jeito de merengue...grávidas esta receita não deve ser para vocês!





Ingredientes (Rende mais de 1,5L de gelado)

♥ 500g morangos congelados

♥ 3 colheres sopa de mel

♥ 2 claras

♥ Sumo de meio limão bem sumarento

♥ Raspas de limão






Preparação (na bimby)

 Na bimby, coloque os morangos congelados com o mel no copo misturador e programe 30 segundos velocidade máxima.

 De seguida, coloque a borboleta e junte as claras e o sumo de limão (mantenha o preparado dos morangos com o mel no copo). Programe 3,5 minutos a velocidade 3,5. Irá obter uma espécie de merengue.

 Coloque numa taça e leve ao congelador.

 Umas horinhas depois e o seu gelado está pronto! Agora é só servir com umas raspas de limão e um couli de morango (morangos bem triturados) ou outro topping que goste.

Sugestão para quem não tem bimby: num liquidificador que triture gelo, triture os morangos com o mel. De seguida ou bate as claras em castelo com o sumo de limão e junta depois os morangos e bate mais um pouco. Ou então junta logo as claras com o sumo de limão e o preparado de morango e mel e bate, esperando que as claras cresçam e fique um belo merengue. Experimente e diga-me como ficou!






Sem comentários:

Enviar um comentário