quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rafaellos de cenoura e côco

Ai, queria mesmo partilhar esta receita com vocês! Não porque é super elaborada ou porque é fora de série, mas sim porque entrou definitivamente para a lista dos meus snacks habituais, isto porque é extremamente saudável e equilibrada, muitíssimo económica em calorias, à prova de dietas, leva pouquíssimos ingredientes, não tem qualquer adição de açúcar, lactose, gluten...portanto à prova de intolerâncias e ainda por cima são umas bolinhas bem saborosas que me ajudam a "matar" o desejo de um docinho! :)
A cenoura é sem dúvida a estrela destes "Rafaellos". A receita surgiu porque queria uma alternativa bem mais interessante do que a cenoura crua que alguns nutricionistas recomendam nos lanches.
Testem a receita, provem-na, aprovem-na, remodelem-na, usem as especiarias e temperos que mais gostarem...e melhor... abusem destes bonitos Rafaellos!




Ingredientes [Faz 24 Rafaellos]

♥ 8 Cenouras


♥ 5 Tâmaras de pele baça sem adição de açúcar ou aditivos (se forem Medjool use umas 2 ou 3)

♥ 3/4 Chávena côco ralado

♥ 1/4 Noz moscada ralada

♥ 2 Colheres sopa de canela

♥ 1/2 Colher chá erva doce em pó

♥ 1/2 Colher chá gengibre

♥ 1 Pitada de sal marinho integral fino

♥ Côco ralado para polvilhar





Preparação

 Lave bem as cenouras (irá utilizá-las com casca, principalmente se forem biológicas), seque-as com um pano e coloque-as na bimby (foi o que usei, uma vez que é importante que obtenha mesmo um género de pasta homogénea sem grumos para que estes bolinhos fiquem suculentos). 

 Adicione no mesmo recipiente as tâmaras, o côco e todos os temperos. Triture tudo até obter uma pasta homogénea. Se necessário reajuste temperos ou intensifique sabores. 

 Molde bolinhas e passe-as por côco ralado. Guarde-as no frigorífico.

 E já está! Fácil, fácil! Agora é só comer. Um lanche super saudável, saboroso e equilibrado. Bom apetite! 




Toda a loiça usada poderão encontrar nas lojas DeBORLA!

Sem comentários:

Enviar um comentário