quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Creme de curgete, brócolos e cebolinho

Hoje trago-vos uma sopinha (um creme mais particularmente)! Pois é...dizem vocês: "Sopa?! Que aborrecido!". Pois, mas eu aposto que se provarem esta vão deliciar-se! 
Eu confesso que sou super adepta de sopas, mas também sou exigente...gosto que seja uma sopa cheia de sabor, que me surpreenda, com a textura perfeita (ok...dentro dos meus critérios!). 
Dependendo da forma como se prepara e dos ingredientes usados, a sopa pode fornecer uma grande variedade de nutrientes, sendo extremamente saudável e muitas vezes com um baixo valor calórico. O que, asseguro-vos, é o caso desta!  

Que vos posso eu dizer sobre este creme? Que têm mesmo que o experimentar! Que tem ingredientes bem saudáveis e fáceis de encontrar e é super simples de fazer! Que é tão delicioso que não apetece parar de comer! 
O sabor é algo delicado...mas é mesmo muito bom! Aqui por casa foi parte do menu do jantar de natal! 



Ingredientes

♥ 1 Cebola grande picada
♥ 4 dentes de alho picados
♥ Fio de azeite
♥ 1 curgete (cerca 300g)
♥ 1 brocolo
♥ 1l caldo de legumes ou água
♥ 2 colheres de sopa de cebolinho
♥ 80ml natas vegetais (usei de aveia)
♥ Sal e pimenta preta para temperar

♥ Para decorar: Cebolinho, amêndoas, granola, natas vegetais…. 



Preparação

♥ Comece por refogar a cebola e o alho em azeite durante uns 4 min.


♥ A seguir junte o brocolo já partido em cabecinhas, a curgete cortada em rodelas e o caldo de legumes/água. Tempere com sal e pimenta e deixe os legumes cozerem até amolecerem (cerca de 15 min).

♥ Junte o cebolinho e passe tudo com a varinha mágica ou no liquidificador, até obter um creme bem cremoso. Adicione as natas e reajuste temperos se necessário. Volte a passar tudo.

♥ Finalmente, no momento de servir aromatize com um fio de natas por cima, cebolinho, amêndoa lascada, granola ou outra coisa que goste.

♥ Bom apetite! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário