sábado, 27 de fevereiro de 2016

Chips de batata doce

O que vos trago hoje não é nada de elaborado. Não! Não é aquela super receita que faz um vistão! Também não! E também não é uma super refeição completa ou uma sobremesa pecaminosa. Nada disso!
Esta é mais uma receita daquelas que atestam que o simples também pode ser tão reconfortante e viciante, em que atrás de uma tem que vir a outra!
Estas chips de batata doce são mesmo irresistíveis e uma óptima opção para os vossos lanchinhos a meio da manha ou da tarde ou por exemplo para os que insistem em comer pipocas cheias de caramelo enquanto vêem um filme (e sim pessoal...é verdade que não se deve comer enquanto se está a ver TV, pois acabaremos por comer muito mais do que devíamos).
A batata doce, de um modo geral mais saudável que a batata "normal", traz com ela coisinhas boas como vitaminas A, C e E, Potássio, ferro e muitas fibras que a livram do rótulo de fornecedora de calorias vazias...ou seja, apesar de terem hidratos de carbono (e por isso é doce) estes são complexos, levando por isso mais tempo a serem degradados e absorvidos, e ainda têm as fibras que diminuem a absorção desses mesmos hidratos. Não vos vou dizer que é isenta de calorias, mas posso dizer-vos que em dietas de emagrecimento pode ser uma aliada se comida com moderação, uma vez que é muito saciante!



Ingredientes

♥ 3 batatas doces


♥ 3 colheres sopa de azeite virgem extra

♥ 1 colher de sopa de orégãos

♥ Sal

♥ Pimenta preta

♥ 1 colher de chá de Paprika



Preparação

♥ Comece por lavar muito bem as batatas doces e de seguida lamine-as (laminas com cerca de 4mm), de preferência com uma mandolina para que fiquem 
uniformes. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal sem que fiquem sobrepostas.

♥ À parte, numa tigela, misture o azeite, o sal, a pimenta e a paprika e mexa. 

♥ Agora, com a ajuda de um pincel, pincele as batatas com a mistura de azeite que preparou e polvilhe com oregãos secos. 

♥ Coloque no forno a 180º e deixe-as tostar, sem que queimem. 

♥ Delicie-se com este snack e vá lá...controle-se para não as comer logo todas! 





Sem comentários:

Enviar um comentário